sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Esfoliação caseira!!!

Olaaa! Fiquei uns dias sumida, pois no momento estou sem internet, mas claro que não aguento ficar muito tempo sem postar..rs

Bom, verão aí, férias, muito sol, praia, vento, calor (na maior parte do país, claro) e a nossa pele tem de estar em perfeito estado para arrasarmos no verão, ok?
Então, vou postar uma dicaaaa perfeita pra quem quer cuidar um pouco mais da pele e fazer uma esfoliação caseira, super fácil.


Atenção: existem receitas específicas para a pele do rosto e do corpo. Muito cuidado para não fazer esfolicação específica para o corpo no rosto, pois a pele do rosto é muuuito sensível e requer cuidados especiais. 

Então, mãos à obra.

*Receita de esfoliação caseira para pele do corpo:
3 colheres de aveia em flocos
2 colheres de açúcar
2 colheres de sopa de mel

Misture tudo suavemente. Se ficar grosso, vá dosando com o mel. O ideal é que o creme fique bem homogêneo. Vá passando pelo corpo, com movimentos circulares e suaves. Nada de esfregar. Se necessário repita a aplicação. 
Enxágue e seque normalmente.

*Receita de esfoliação caseira para pele do rosto:
1 colher de açúcar 
1 colher de mel ou hidratante

Antes de aplicar a mistura, lave o rosto com água morna. Misture e passe no rosto com movimento circulares suaves e intensos. Passe por toda a região do rosto e em seguida enxágue e seque.

A esfoliação do rosto e do corpo é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana.

Espero que aproveitem a dica e arrasem com a pele sedosa nesse verão!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!