quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como minimizar as olheiras!!!


Muita gente sofre com as olheiras e tenta de tudo pra disfarçar. Tem muitas formas de minimizar as olheiras, desde receitas caseiras e tratamentos estéticos até diversos tipos de cosméticos vendidos por aí. E realmente ambas as formas, quando feitas da maneira correta, são muito eficazes. 
Vamos conhecer agora alguns tratamentos estéticos, caseiros e produtos para o combate das olheiras?

TRATAMENTOS CASEIROS:

Alimentos crus: Lave uma batata inglesa média e retire a casca. Corte duas rodelas finas um pouco maior que o tamanho dos olhos. Coloque cada uma sobre os olhos e deixe agir por cerca de 10 minutos. O mesmo pode ser feito com rodelas de pepino. É importante que os alimentos estejam frios. Lembrando esses tratamentos caseiros ajudam a desinchar a região dos olhos, e não a clarear. 

Chá: Faça um chá de camomila e coloque no freezer. Depois coloque dois algodões molhados de chá nos olhos e deixe agir por 15 minutos.

Máscaras: Você pode comprar aqualas máscaras que se colocam no freezer, próprias para colocar nos olhos. A AVON vende, é só procurar. 

PRODUTOS:

Corretivos: pode ser em bastão, líquido ou de qualquer tipo. Você tem que encontrar o tom mais parecido com a cor da sua pele ou até um tom mais claro.  

Corretivos coloridos: mais na frente farei um post só sobre eles, mas pra adiantar, algumas marcas de maquiagem tem corretivos de várias cores: amarelo, lilás, verde, etc. O ideal para minimizar as olheiras é a cor amarela e sempre lembrando que após aplicar o corretivo amarelo você deve passar o corretivo normal, pra uniformizar o tom da sua pele. 

Maquiagem: você pode reforçar o efeito do corretivo com uma boa base e pó facial. Os três produtos juntos, dependendo da intensidade das olheiras pode até fazê-las sumir totalmente. 

Alguns produtinhos que prometem minimizar as olheiras:

Revitalizante para a área dos olhos Targeted-action Timewise da Mary Kay

Gel calmante ultra-suave e não oleoso da Clarins

Anti-olheiras Aqua Sensation da Nivea


TRATAMENTOS ESTÉTICOS:

Laser: é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas para quem tem olheiras muito escuras. O laser ajuda a clarear a região e diminuir os vasos sanguineos, estimulando também o aumento do colágeno da pele. 

Drenagem linfática: para quem tem olheiras causadas como consequência da retenção de líquidos, um ótimo tratamento é a drenagem linfática, que vai ajudar a diminuir a retenção de líquidos em todo corpo e assim diminuir o inchaço dos olhos. 

Peeling: os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Lembrando que esse tratamento não é para qualquer pessoa, deve ter avaliação criteriosa de um profissional para evitar manchas e danos à pele. 

Enfim, são muitas alternativas para ajudam a sumir com essas olheiras que causam horror em todas as pessoas que sofrem com elas. 
Agora é só escolher a alternativa ideal para sua pele e para seu caso e se jogar.
Olheiras nunca mais!!!

Beijosssssssss e aproveitem as dicas!

Um comentário:

Comente aqui!