quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dicas para clarear unhas amareladas!!!



Ah...com certeza esse post vai ser super útil para muita gente. Já vi queixas de várias meninas dizendo que suas unhas começaram a ficar amareladas com o tempo e com o uso de determinados tipos de esmaltes. Às vezes, esmaltes com tons vermelhos e alaranjados e esmaltes mais escuros tendem a amarelar as unhas, principalmente se a pessoa não usa uma base por baixo. 
É horrível, né? Você passar horas fazendo as unhas, cuidando delas e no final das contas percebe que elas estão amarelando? Ninguém merece!

Então...vamos acompanhar algumas dicas para acabar com esse amarelo das unhas?

DICAS PARA CLAREAR UNHAS AMARELADAS:

1. Limão: corte um limão pela metade e encoste as unhas no limão cortado por pelo menos 10 minutos. Depois desse processo algumas pessoas finalizam esfregando o limão nas unhas, como se estivesse  lavando com o limão.  

2. Àgua oxigenada: coloque uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 em um potinho com água morna e mergulhe as unhas (sem esmaltes nem base) nessa solução por cerca de 10 minutos. Depois finalize esfregando essa mesma solução nas unhas com uma escovinha. 

Agora é importante também deixar algumas dicas para evitar que as unhas fiquem amareladas...
Vamos conferir?

DICAS PARA EVITAR UNHAS AMARELADAS:

1. Respirar: se possível, deixe as unhas respirarem sem nenhum esmalte por um ou dois dias. Isso preservará elas bem cuidadas. 

2. Base: é fundamental passar uma camada de base antes de colocar o esmalte de sua preferência. Isso fará com que o esmalte não entre em contato direto com as unhas. Assim, toda a pigmentação e a cor não ficará diretamente sobre as unhas. Nada de passar esmalte diretamente sobre as unhas.

3. Saúde: cuide da sua saúde. Tenha uma boa alimentação, com a presença de todas as vitaminas e proteínas que o organismo precisa. Não fume!!! Não faz bem em nada, né? Às vezes, unhas amareladas podem aparecer por algum problema de saúde. Fique de olho!

4. Serviços domésticos: Não adianta seguir todos esses passos e deixar suas lindas unhas entrarem em contato com produtos de limpeza que podem manchá-las ou danificá-las. Quando for fazer os serviços domésticos coloque luvas para proteger suas unhas.

Prontinho! Boa sorte e não tem mais desculpas para não cuidar das unhas!




3 comentários:

  1. adooorei as dicas. excelentes mesmo! irei testar.

    Beijos
    @blogespartilho
    www.o-espartilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. super dicas, perfeitas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. achei muito imteressante esta tecnica adorei. Parabens para o autor da satucia.

    ResponderExcluir

Comente aqui!