quarta-feira, 21 de março de 2012

Dicas para aplicação de rímel/máscara para cílios!!!



O rímel realmente faz toda a diferença em qualquer maquiagem. Ressalta o olhar e o deixa bem mais marcante. Há quem não saia de casa sem ele. Mas, para muitas mulheres, o rímel é um dos itens mais complicados na maquiagem. Isso porque ele gruda, deixa os cílios juntos e pode provocar uma borradeira só. 

Algumas dicas para evitar esses transtornos e ajudar na hora de passar o rímel...vamos conferir?


DICAS PARA APLICAÇÃO DA MÁSCARA
1. Efeitos: se o efeito desejado é dar volume, durante a aplicação, o movimento de vai e vem, da raiz dos cílios até as pontas ajuda a fixar melhor o produto e dar esse efeito. Já quando você quer alongar os cílios, o ideal é passar em camadas de baixo para cima, erguendo o pelo e por último dar atenção às pontas.  

2. Como escolher: rimel que curva, que alonga, que dá volume...qual tipo escolher? Se você tem dúvida, preste atenção em como são seus cílios. Se eles forem naturalmente longos, opte por uma máscara que dê mais volume, Se tiver poucos cílios e estes não aparecerem muito, pode abusar das máscaras que dão mais volume e se seus cílios forem retos, os curvadores são ideais.

3. Camadas: À noite você pode usar e abusar de quantas camadas você quiser. É importante esperar algum tempo para que os cílios sequem entre uma camada e outra. Se você aplicar várias camadas logo em seguida, sem esperar que sequem um pouco o efeito vai ser aqueles cílios grudados.

4. Curvex: é recomendável usar o curvex antes da aplicação da máscara. Caso use depois, alguns fios podem ficar grudados e até serem arrancados.

5. Excesso: evite usar o aplicador de rímel em excesso, pois pode criar bolinhas e deixar os cílios muito grudados. Antes da aplicação retire o excesso nas bordas do produto.

6. Escovação: se preferir, utilize uma escovinha de cílios limpa, para separar o que ficaram grudados. A dica também pode ser usada com aqueles pentinhos próprios para cílios.

Para mais dicas acesse o post sobre "Como retirar rímel sem borrões" AQUI!!!

Prontinho! Agora é só abusar do rímel e arrasar com um olhar poderoso...rs
Beijokasss



3 comentários:

Comente aqui!